A Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE), da Universidade de São Paulo (USP), promovem a terceira edição do curso de aperfeiçoamento “Educomunicação: Teorias e Práticas”. segue com as inscrições abertas até o dia 17 de março, sendo uma oportunidade para explorar esse campo do conhecimento que contribui para a promoção de transformações sociais por meio da comunicação.

Com carga horária de 80 horas (63h de aulas ao vivo e 17h de atividades complementares), o curso tem como objetivo fortalecer os princípios e práticas educomunicativas em prol das transformações sociais, proporcionando a participação e protagonismo dos sujeitos envolvidos nos ecossistemas comunicativos em que se pretende atuar. Transformações que se colocam ainda mais urgentes em meio a um cenário pós-pandemia, ainda envolto pela desinformação e que vivencia uma cultura, agora, permeada por um universo digital, que exige um novo entendimento dos processos comunicativos e maior responsabilidade para melhor usufruir de suas inovações. Com este curso, será possível dialogar e trocar conhecimentos e experiências com pessoas de todo o Brasil e do mundo.

Inscreva-se pelo site da ABPEducom, onde também é possível acompanhar mais informações, como a programação, a relação de professores envolvidos, o roteiro da proposta. Eis uma oportunidade para conhecer o percurso educomunicativo e suas possibilidades nos âmbitos formativos, sobretudo, o seu compromisso com a formação cidadã, em especial, nos âmbitos digitais, tecnológicos e midiáticos, para que todos possam imergir na cultura digital de forma responsável, ética, segura, além de explorar suas potencialidades com criatividade e viés emancipador.

 

Curso tem como objetivo fortalecer os princípios e práticas educomunicativas em prol das transformações sociais, proporcionando a participação e protagonismo dos sujeitos envolvidos nos ecossistemas comunicativos em que se pretende atuar Crédito: Canvas Pro

 

A formação contará com especialistas renomados na área; as aulas são on-line, com encontros síncronos duas vezes semanais, às terças e quintas-feiras, no período noturno Crédito: ABPEducom